A notícia apenas confirma o que já era especulado nos bastidores da Fórmula 1: com os principais pilotos empregados e sem querer apostar em um jovem, era natural que Massa ganharia mais uma oportunidade, a despeito do fato de ter conquistado apenas um pódio desde o GP da Coreia do Sul, em 2010.
As suspeitas aumentaram depois que a equipe anunciou que teria uma reunião do paulista nesta terça (16). Porém, a Ferrari insistia em negar que a renovação já tivesse fechada e chegou a negar oficialmente uma informação divulgada na sexta (12) pelo canal “SporTV” dando conta da permanência do brasileiro.
O brasileiro se declarou "felicíssimo" com o acordo:
- A Ferrari é minha família esportiva e não consigo me ver ao volante de outro time. Gostaria de agradecer ao presidente Luca di Montezemolo e ao chefe do time Stefano Domenicali, que depositaram confiança em mim mesmo nos momentos mais difíceis. A equipe e os torcedores podem ter certeza que eu farei todo o possível para ajudar a escuderia a alcançar seus objetivos no próximo ano.
O outro piloto do time de Maranello, Fernando Alonso, também era favorável à manutenção de Massa no time. Para ele, Felipe é um piloto "que respeita a Ferrari, a tradição da equipe", além de alguém com quem ele possui um bom relacionamento. O espanhol ainda acrescentou que "se a equipe decidir trocar Felipe, quem chegar tem que ser melhor".
Nos bastidores, porém, comenta-se que Alonso fez campanha para a permanência de Massa por não ver uma ameaça no brasileiro ao seu reinado interno. Desde que os dois começaram a competir juntos, o europeu foi melhor que o brasileiro em quase todas as corridas e treinos.
Na Ferrari desde 2006 e vice-campeão mundial em 2008, Massa foi o terceiro colocado no GP do Japão, no dia 6, e quatro no GP da Coreia, no último domingo (16), vivendo sua melhor fase nos últimos anos. Domenicali ressaltou que a boa atuação do brasileiro nas últimas provas foi importante na decisão para sua renovação:
- Ele tem mostrado, especialmente nesta última parte da temporada, que pode estar em um ambiente altamente competitivo, como nós esperamos de um piloto da Ferrari. Estamos confiantes no valor de Felipe, que vai retribuir isso.
Fonte - r7
Nenhum comentário:
Postar um comentário